segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O Evangelho Perdido - Parte I

Por muitos anos frequentei muitos cultos em muitas e diferentes igrejas evangélicas. Ouvi os mais variados sermões (ou mensagens) sobre os mais variados assuntos. É verdade que ouvi muita coisa boa, muita verdade. Porém, ao ler a Bíblia e começar a me aprofundar nos estudos das escrituras, descobri um evangelho que estava perdido. Descobri muita coisa que ninguém, ou poucos, haviam pregado. Descobri que muitas coisas são omitidas porque se fossem reveladas levariam muitos a questionar seus líderes, sua liturgia, suas regras, suas práticas religiosas.

Muitos só falam de bênçãos, conquistas materiais, vencer, prosperar, mas se esquecem (ou ignoram) alguns textos como por exemplo atos 5:41 "Os apóstolos saíram...alegres por terem sidos considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome".

Textos como esse contrastam com a mensagem que é pregada hoje onde se diz que crente não pode ser humilhado, que "sou cabeça, não sou cauda" e coisas do tipo. Note que os apóstolos saíram alegres. Se fosse hoje sairiam reclamando e ameaçando (em nome de Deus) aqueles que os perseguiram.

Veja também Lc 21:12-13 “Mas antes de tudo isso, prenderão e perseguirão vocês...Será para vocês uma oportunidade de dar testemunho”.

Se quer parar de sofrer, não se torne um cristão. Não podemos ser enganados por um evangelho fácil. A porta (ou o caminho) continua estreito.

A omissão da mensagem genuína não acontece somente em algumas poucas igrejas como Universal, Renascer, Internacional da Graça e etc, mas tenho visto também nas Batistas, Assembléias, Presbiterianas, e nas demais tradicionais. Muitos pastores, ao invés de assumir que não são donos da verdade e buscar humildemente por respostas, preferem se esconder atrás de regras e dogmas religiosos.

Existe sim um evangelho perdido, mas descobri onde encontrá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário